sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Tem não tendo.

Na gaveta da saudade tem você.
Na estante mais alta do meu quarto, tem o teu sorriso que eu guardei.
No meu armário tem o teu cheiro na minha roupa.
Na minha boca tem o teu gosto que eu nunca provei.
Tem você por todos os cantos, tem você por todos os lugares,
Tem você o tempo todo.
Só não tem você aqui, perto de mim.
Então me diz aonde você está que eu vou ai te buscar.
Teu lugar agora sou eu,
Faz do teu abrigo o peito meu.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Entre ir e voltar, prefira ficar.

Você é livre. E eu sempre gostei disso, se não fosse pelo o fato de que você é livre porque tem medo. Mas por que tens medo? Eu posso imaginar mas a gente nunca sabe como é. Só você pode saber e eu queria que você me contasse. Mas você não contou. Você é livre. Então você quis voar, mas queria que eu te impedisse. O que eu poderia fazer se quando eu quis lhe afagar você foi-se embora? Eu quis entrar, conhecer cada detalhezinho seu, te vasculhar. Você não deixou. Me bocoitou e me expulsou a vassouradas da beira da sua porta de entrada e eu fiquei te vendo fechar a porta de novo.
No dia seguinte você a abriu, pediu desculpas mas se sentiu traída por eu não te segurar. O que você não sabe é que o que eu mais quis desde o momento em que meus olhos pousaram nos seus de ressaca era te segurar. Firme. Forte. Eu não iria te deixar soltar, mas eu não posso segurar o que voa por entre as minhas mãos. E você quer voar. Então voa. Eu vou mudar algumas certezas de lugar mas eu ainda vou esperar te ver dançar tua dança de cigana pra me acompanhar nessa minha dança sem par.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Puft!

Então é isso. Uma hora a gente entende. E aprende. Não, não é de uma hora pra outra. Leva tempo, demora, então puft! A gente entende. E aprende.
Mas não é "e puft". Demora, leva tempo, coisas acontecem e desacontecem. E a gente entende. Aprende. Aprende que a vida não é o que a gente sonhou, nem as pessoas ou as coisas. Mas não devemos parar de sonhar, a gente aprende a sonhar baixinho porque a queda ta logo ali. A gente aprende, entende, que somos sozinhos. Entramos nessa vida assim e não sairemos diferente. A gente entende, aprende a não viver de migalhas e a buscarmos o nosso próprio pão. A gente entende, aprende que a solidão não é assim tão só. Sempre terá você e você mesmo e quem melhor do que você para conviver com você mesmo? A gente aprende que conto de fadas igual a lenda do Peter Pan não existe, e viramos exército de um homem só construindo nosso próprio castelo.
Desde sempre tentavam me abrir os olhos pra isso, mas eu ingênua, pequena, não quis enxergar. Vinte anos. E então puft! A gente entende, aprende, que viver em seu próprio casulo é melhor do que largar tudo pelo o que nem se sabe direito. A gente constrói nosso castelo e ergue o nosso muro. A gente entende, aprende, que é sempre melhor não deixar ninguém entrar.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Matérias do Querer.

Coloca o mundo no mudo e só escuta a minha voz. Me deixa de castigo no canto da tua boca. Eu juro que não vou me perder. Ou vou. Ou melhor: eu irei... Irei me perder em teus lábios como gosto de vinho, te causando arrepios e até mais que isso. Vou descer até tua garganta e cair em teu seio. Vou penetrar tua alma e teu corpo como o gosto amargo do cigarro faz. Eu vou te despir e te fotografar com os olhos até te despir com as mãos e ouvir você dizer que quer mais. Você vai querer. Vou percorrer teu corpo como a água da chuva faz quando cai e te molha toda. Eu não sossegarei enquanto não juntar cada átomo meu com cada átomo seu e descobrir de onde vez essa química toda.
Eu  acho que vem dos  meus óculos escuros e do teu sorriso sarcástico, acho que vem do meu cabelo bagunçado e das tuas roupas descoladas,  acho que vem do que eu quero e achei em ti e do que você quer e encontrou em mim. Que a física nos permita então dois se transformar em um nessa nossa fusão.