sábado, 29 de março de 2014

Sobre o simples do Amor.

Eu sempre quis saber o que era o amor. Cada um tem a sua definição de amor e eu, mesmo sem saber a minha, sempre fui cheia dele. O amor quase sempre me pareceu tão complicado no ver das pessoas. Eu sempre transbordei amor, mas acho que nunca o tive de fato. Hoje, depois de alguns anos nessa incessante busca,  eu vi que o amor é mais simples do que a gente pensa. O amor sou eu ouvindo uma música qualquer e te vendo em cada verso, cada estrofe da canção. O amor sou eu pensando em você e sorrindo. O amor é quando meu peito se enche de algo bom me fazendo querer sair por aí cantarolado, pulando, gritando e dançando. O amor é quando eu esqueço do tempo, espaço ou afins por ti. O amor é você. E sou eu também. O amor somos nós. De preferência juntas.
Depois de tanto procurar eu percebi que o amor não é essa coisa toda complicada que dizem por aí. O amor é bem simples e acontece. Rápido demais ou devagar demais, mas ele sempre acontece. Em (quase) todo momento. O amor é o sentimento mais nobre que existe. E ta acontecendo bem agora, enquanto eu to aqui indo dormir pra encontrar você amanhã, e amanhã, ele também vai acontecer quando eu te beijar com todo amor que há em mim. E acredite, em mim, sempre cabe mais amor e qualquer dia desses, eu explodo em mil pedacinhos de amor por aí...

domingo, 23 de março de 2014

Carta ao meu amor...

Segunda-feira, 24 de Março, 2h05 da manhã.

Ei, amor, como está seu sono? Pois eu sei que você deve estar dormindo. Típico das nossas madrugadas: você dormindo para cumprir suas funções pela manhã e eu me entupindo de refrigerante ou outra porcaria qualquer, enquanto escrevo pra você - ou sobre você. Então, sem mais delongas: lá vai mais de minhas palavras pra ti. Espero que elas entrem sem mais dúvidas nessa sua cabecinha linda.

Sabe quando você suspira longamente e seu pulmão se enche de ar? Toda fez que faço esse processo, parece que todo ar que eu consigo inalar se transforma em amor. Daí eu penso em você. E sorrio. E me sinto feliz, e não só me sinto, como fico feliz também. Você faz isso. Tens esse poder. Você me faz um bem danado meu amor, tanto que quero fazer isso por você também. E é engraçado você dizer que pode parecer que eu não tenho o que dizer a ti. Eu sempre tenho tanto pra falar...
Você me deixa nas nuvens sabia? Mas tens a capacidade de me fazer conhecer o inferno em instantes: basta uma conversa com qualquer (des)conhecido. Apenas isso é suficiente para me fazer lembrar que você não é minha. E eu fico com vontade de te ter somente pra mim, então, tudo vira tempestade porque sei que não posso. É como se sem você, tudo virasse escuridão pois é assim que eu me sinto. Você traz luz a minha vida e eu daria tudo pra minha vida ser a tua vida, meu amor, ou pr'eu ser a luz da tua vida também.
Amor... Muitos nos julgarão de tolas, mas que bobagem! O amor está em todo lugar, não precisa de tempo nem espaço, ele apenas existe e acontece. E aconteceu contigo. Eu te amo, pronto é isso. Não é difícil de entender. Eu quero todas essas coisas de casais que a gente vê nos jornais com você. Mãos dadas, beijos, abraços, ir a festas, bares e parques, compartilhar momentos, fotos, lembranças, planejar bobagens, discutir Caetano, Vinícius ou Cazuza, morrer de rir e de amor também. É isso! Eu quero morrer de amor contigo e continuar vivendo, meu bem. Ao teu lado, do teu lado. Pronto, é isso: eu te amo, e te quero.
Já tenho tanto sentimento por ti dentro de mim que cê me pedissem documento numa blitz, eu só teria sentimento para dar. E então eu iria presa. Mas que júri me condenaria por amar? É, eu te amo, meu amor que ainda não é meu. Eu amo tua voz meio-rouca-meio-menina-meio-mulher, amo teu cabelo curtinho com franjinha adorável, amo tuas mãos, - principalmente quando elas ficam juntas das minhas - amo o teu cheiro e que ele grude mil vezes na minha roupa. Amo tuas roupas, tua cara de sono, o teu beijo - que é perfeito - e teu corpo. Adoro a sensação que ele causa quando está perto do meu. Eu amo tudo em você e é engraçado o fato de você duvidar, já que se eu erro e coloco mil caraminholas nas pulgas das tuas orelhas é só pelo fato de te querer demais. É, eu quero tanto que acabo  passando uma ideia quase contrária. Bah, como sou hilária!
Meu amor, não me leve a mal, eu já lhe disse. Não é à toa que me comparam com o velho Bukowski: eu sou um fiasco. Mas um fiasco que está totalmente disposto a te amar.
Eu estou lhe escrevendo às tantas da madrugada somente com o intuito de lhe deixar bem claro: de mim, tu tens o que quiser porque eu te amo e quero o teu amor. Eu to te esperando, aqui, nesses alguns quilômetros de distância que nos separam, bebendo besteira, pensando em bobagem. Mas que besteira mais linda que tu és hein, amor? E me desculpe por dizer tantas coisas que podem lhe soar meio loucas, é que como eu disse: eu sempre tenho tanto pra falar... mas se quiser, me cala com um beijo, eu vou adorar!
Eu sei, tu tens medo e eu tenho medo também, mas se é pra sentir isso que seja junto de ti. Eu não sei se você irá ler esta carta, já que eu não lhe enviarei, mas eu vou arriscar. Espero que você olhe, entenda, sinta e arrisque comigo também já que se preciso for, eu corro mil riscos para arriscar em você, meu bem. Então só esquece as madrugadas frias e os dias quentes, as paranóias, os prós e os contras. Imita o Barão e vem comigo. Vem, vai ser divertido e pode ser triste também, não vou mentir. Mas que mal há em ser triste a dois? Com você eu quero tudo, achar um rumo, ganhar o mundo, não importa o que for. Desde que você esteja ao meu lado. Esquece tudo e vem comigo. Só isso.
Enquanto você pensa, repensa, sente medo, sente vontade, se decide, eu fico enchendo os pulmões de ar. Qualquer dia desses eu explodo em milhões de pedacinhos de amor por aí. E espero que você exploda comigo.

Dorme bem e não ouse não pensar em mim. Mil beijinhos com denguinho, de alguém que só quer ser seu amor.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Esperando.

Eu espero que você não se vá mesmo com todas as besteiras que eu possa falar, mesmo com os domingos cinzentos ou com as segundas-feira quentes demais. Eu espero que você não se vá mesmo que eu grite, resmungue ou faça cena. Espero que você não se vá, mesmo que exista uma distância pequena. Eu espero que você não se vá, mesmo que o nosso silêncio sempre dê muito o que falar. Eu espero que você não se vá mesmo com toda tristeza ou com toda alegria. Eu espero que você não se vá, porque morro de medo que isso um dia aconteça.
Eu espero que você fique. Sempre. Porque eu quero ficar pra sempre também. Eu espero que você fique nas noites estreladas e nas tardes belas. Eu espero que você me deixe ficar. Espero que nossas mãos se cruzem. Eu espero que o Meu vire  Nosso e o Eu e Você vire Nós. Eu espero que você não mude e espero que você se cuide. Eu espero que você queira me cuidar. Espero ser, o amor teu. Espero todo dia poder te esperar, como já dizia um grande ídolo meu...

quarta-feira, 12 de março de 2014

Eu odeio essas malditas gotinhas de sangue que teimam em sair do teu pulso. Eu odeio a lâmina que as faz sair dele. Eu odeio toda dor que elas representam. Eu me odeio por não poder fazer nada. Eu odeio que as coisas sejam assim. Eu odeio não poder fazer tudo diferente. Você se culpa. Eu culpo eles. Você se odeia. Eu te adoro.
Eu odeio essas malditas gotinhas de sangue. Eu odeio as feridas e cicatrizes que elas deixam. Eu odeio não fazer a dor passar. Eu odeio ser insuficiente. Você diz que vai ficar bem. Mas eu sei que não. Eu digo que não vou ficar bem também. E não vou. E não estou, já que você não está.
Eu te adoro menina, mesmo que você não veja. Eu te venero menina, mesmo que você ache isso louco. Eu te amo menina, mesmo que você não acredite. Eu só não gosto das tuas malditas gotinhas de sangue, por não conseguir fazê-las parar de sangrar.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Deixando o medo pra depois.

Eu te acho tão bonita...
Eu amo a sua voz, eu adoro o seu cabelo, eu amo os seus olhos, eu adoro o seu corpo, eu te gosto por inteira. Eu fico aqui pensando em como você pode não gostar se si mesma e ainda assim não encontrei resposta. Mas não tem problema, porque eu te gosto. Eu adoro. Eu amo. Por mim e por você. É.
Na verdade, a única coisa que eu não gosto em você é o fato de você não ser minha. Você foge, você brinca, você não admite e eu fico aqui, querendo afastar qualquer pessoa que queira chegar até você, querendo ser pra você, com você. Querendo ser mais do que sou. Eu me sinto uma tola e talvez eu até seja, mas que se dane! Nessa altura do campeonato eu já nem ligo mais.
Já me disseram uma vez, que tolo não é quem dá amor e sim, quem não recebe. Recebe o amor que eu quero te dar e me dá amor também. E se isso for tolice, que sejamos tolas juntas então.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Pra você que é meio eu...

Eu me vejo em você. É, você meio que sou eu e eu sou meio que você. 
A gente tem essa coisa de querer ganhar o mundo mas também queremos ter um cantinho só nosso. Na verdade a gente só quer encontrar aquilo que chamam de lar. Encontrei parte dele no teu peito. Eu sei, eu sei, é tolo dizer isso, mas eu sou meio que você e você meio que sou eu. A gente se entende nesse emaranhado. Me vi em ti há anos atrás. Aquele meu eu despreparado, menos desacreditado ingênuo, puro. Aquele meu eu que só queria uma mão que me guiasse no escuro. Então você se viu em mim. Cheia de cortes e feridas mas que ainda insiste em seguir mesmo que só, na espera de encontrar algo bom no fim do túnel. Você acha admirável. Eu acho tolo. Perda de tempo continuar insistindo em trilhar sozinha um caminho perdido. Mas então a gente se encontrou. Eu gostei dos teus cachos dourados e você do meu excesso de cuidado com o meu cabelo despenteado. A gente se encaixou no desencaixe do mundo.

Eu vou ser pra você a mão que eu tanto queria pra mim, pequena.