sábado, 8 de fevereiro de 2014

Puft!

Então é isso. Uma hora a gente entende. E aprende. Não, não é de uma hora pra outra. Leva tempo, demora, então puft! A gente entende. E aprende.
Mas não é "e puft". Demora, leva tempo, coisas acontecem e desacontecem. E a gente entende. Aprende. Aprende que a vida não é o que a gente sonhou, nem as pessoas ou as coisas. Mas não devemos parar de sonhar, a gente aprende a sonhar baixinho porque a queda ta logo ali. A gente aprende, entende, que somos sozinhos. Entramos nessa vida assim e não sairemos diferente. A gente entende, aprende a não viver de migalhas e a buscarmos o nosso próprio pão. A gente entende, aprende que a solidão não é assim tão só. Sempre terá você e você mesmo e quem melhor do que você para conviver com você mesmo? A gente aprende que conto de fadas igual a lenda do Peter Pan não existe, e viramos exército de um homem só construindo nosso próprio castelo.
Desde sempre tentavam me abrir os olhos pra isso, mas eu ingênua, pequena, não quis enxergar. Vinte anos. E então puft! A gente entende, aprende, que viver em seu próprio casulo é melhor do que largar tudo pelo o que nem se sabe direito. A gente constrói nosso castelo e ergue o nosso muro. A gente entende, aprende, que é sempre melhor não deixar ninguém entrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário